Correio Paulinense

Paulínia, 18 de abril de 2024
Previsão de entrega do novo HMP com heliporto e UTI Neonatal é mantida para maio deste ano; “será um dos maiores do estado”, diz secretário de Saúde

Última atualização em 1 de fevereiro de 2016

[imagem] O número de leitos passará dos 110 atuais para 220, o de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulta de 6 para 10, quatro novas salas cirúrgicas específicas para partos, Unidade Intensiva Neonatal, enfermarias para queimados e um novo centro de urologia. Esse é o “raio-x” do novo Hospital Municipal de Paulínia (HMP), com previsão de entrega mantida para maio deste ano. “Será um dos maiores hospitais municipais de todo o estado”, frisou o secretário  municipal de Saúde, Ricardo Carajeleascow.

Na manhã de hoje (01), ele e o prefeito José Pavan Junior (PSB) estiveram visitando pela segunda vez, desde que assumiram em fevereiro passado, as obras de reforma e ampliação do HMP.  Após a primeira visita em setembro de 2015, Pavan (PSB) também anunciou a entrega da obra para maio próximo. Hoje, o prefeito voltou a ressaltar a saúde como prioridade de sua administração e que o setor vem recebendo investimentos expressivos, a maior parte destinada às obras do HMP. “Paulínia está na contramão em relação à grande maioria dos municípios brasileiros quando o assunto é saúde”, afirmou ele.
Carajeleascow também observou que o HMP será um dos poucos na região com um heliporto, interligado ao bloco cirúrgico do hospital. “O heliporto já está em fase de habilitação”, acrescentou o secretário.
Foto: PMP/Divulgação

<imagem1>ff27affd5bf19712ac24107fcd30bcd2.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima