Correio Paulinense

Paulínia, 25 de abril de 2024
Pavan (PSB) entrega a segunda das três reformas escolares: “todas as salas terão ar-condicionado”, avisou ele à diretora da “Creche Felipe Macedo Barros”

Última atualização em 12 de fevereiro de 2016

[imagem] Inaugurada em 2012, a creche para 110 crianças foi fechada em 2014 após ser infestada por cobras 

“É só questão de investir bem o dinheiro que se arrecada e aplicar onde e naquilo que a população precisa, que a cidade precisa”,
afirmou  o prefeito José Pavan Junior (PSB), durante a inauguração, hoje à tarde, da Creche “Felipe Macedo Barros”, no Bairro Santa Terezinha. Com capacidade para atender 110 crianças, a unidade foi inaugurada em 2012, mas dois anos depois foi infestada por cobras e precisou ser fechada. As instalações da unidade também eram inadequadas. 

Prestigiada por diversas autoridades, secretários e diretores da Prefeitura, além da população em geral, a entrega da Creche Felipe é a segunda das três programadas pela administração “Trabalho Que Se Pode Ver”. Ontem (11) foi entregue a EMEI Rosa Vassalo Secomandi, e amanhã (13) funcionários e alunos da EMEF Prefeito José Lozano Araújo farão uma grande festa para receber a escola, totalmente reformada.
Segundo o prefeito de Paulínia, quando reassumiu a prefeitura em fevereiro do ano passado 1.300 crianças esperavam por vagas nas creches. “Nós zeramos essa fila no final do ano, mas outras crianças vão nascendo, pessoas se mudam para Paulínia, e agora já temos 200 para serem atendidas”, acrescentou ele.
Emocionada, a diretora da Creche Felipe, Tânia Delmond, agradeceu ao prefeito pela reforma e desejou boa sorte a todos os funcionários da unidade, que passa a funcionar já a partir de segunda-feira (16), atendendo 40 crianças, inicialmente. “Quero lhe avisar que todas as salas terão ar-condicionado”, disse Pavan (PSB) à diretora.  
O homenageado
Felipe Macedo Barros faleceu em 1994, aos 2 anos de idade, vítima de meningite. Filho do técnico de manutenção da Unicamp Paulo Jacinto de Barros, e da diretora escolar aposentada Maria dos Anjos Barros, conhecida por Pituca, Felipe era o irmão caçula do vereador Danilo Barros (PcdoB). “Foi uma perda irreparável para todos nós, mas minha mãe trocou o luto pela luta, e a Educação (setor onde a mãe dele trabalhou) foi muito importante para a recuperação dela”, comentou o vereador, e finalizou: “Obrigado prefeito, pela homenagem ao meu irmão e à minha família”.

<imagem1>f36dd3433e171f16a8672a75e93b681c.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima