Correio Paulinense

Paulínia, 18 de abril de 2024
“A Guarda nasceu de novo”, diz secretário de Segurança, após aprovação do Estatuto da corporação Municipal, criado pela gestão Pavan (PSB)

Última atualização em 25 de fevereiro de 2016

[imagem]  A Câmara aprovou o regulamento terça (23), por 13 votos: o presidente não vota e Danilo Barros esteve ausente na sessão

Para o Secretário Municipal de Segurança Pública, Fábio Feldman, o Estatuto da Guarda Municipal de Paulínia, deu uma nova vida à corporação, fundada há três décadas e meia. “A Guarda nasceu de novo. Pode-se dizer que se tinha uma corporação de fato, mas não de direito. Agora, é uma corporação de direito, o que mitiga se não elimina, eventuais ingerências político-partidárias no funcionamento da corporação”, analisou o secretário.   

O Estatuto da GM terminou de ser votado pela Câmara Municipal terça-feira (23),  com 13 dos 15 vereadores  favoráveis ao regulamento – por questão regimental o presidente da Casa, Sandro Caprino (PRB), só vota em casos de empate, e o vereador Danilo Barros (PCdoB) não participou da sessão, por estar em viagem de lua de mel. O documento estabelece Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos; a Organização da Guarda Municipal, e o Código Disciplinar da corporação.
A atuação da GM na cidade foi reconhecida por todos os vereadores, durante os debates sobre o projeto de lei que acabou com uma espera de 35 anos pelo Estatuto. “Essa é uma conquista histórica não só da Guarda Municipal, mas de toda a cidade e da população de Paulínia, pois a atuação da GM contribui para que a nossa Segurança seja uma das melhores, se não for a melhor, da região. Vamos continuar fazendo o que for preciso para melhorar cada vez mais”, frisou o prefeito Pavan (PSB), por meio da assessoria de imprensa.

Emendas
O texto original do projeto do Estatuto da GM recebeu quatro Emendas, sendo duas de autoria do presidente da Câmara, Sandro Caprino (PRB), uma do vereador Gustavo Yatecola (PTdoB), e outra do próprio autor, o Executivo. Confira!

PROJETO DE LEI Emenda 1Emenda 2Emenda 3Emenda 4

Fotos: CMP/Divulgação

<imagem1>de4d8490d24588f1811a4d42e3454401.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima