Correio Paulinense

Paulínia, 25 de abril de 2024
Pavan (PSB) abre aniversário da emancipação, entregando mais uma unidade escolar reformada: a Creche “Rosa Vassalo Secomandi”

Última atualização em 28 de fevereiro de 2016

[imagem] Abrindo as comemorações pelos 52 anos de Emancipação Político-Administrativa de Paulínia, o prefeito José Pavan Junior (PSB) entregou, na manhã de hoje (28), a creche “Rosa Vassalo Secomandi”, na Vila Bressani. Esta é quarta unidade escolar reformada que a Prefeitura de Paulínia entrega à população estudantil, em menos de um mês.

Nos dias 11, 12 e 13 desse mês foram entregues a Emei “Rosa Vassalo Secomandi”, a Creche “Felipe Macedo Barros”, e a EMEF “José Lozano Araújo”, respectivamente. A série de entregas começou em dezembro passado, quando Pavan (PSB) reinaugurou a Escola de Ensino Supletivo, Fundamental e Médio “Vítor Szczepanski”, do Cento.

“Estamos entregando a quinta escola que reformamos, e em breve entregaremos mais duas novas. Quero agradecer a paciência dos pais e funcionários pela demora na reforma da creche Rosa, que demorou porque fizemos uma reforma de qualidade”, disse o prefeito na entrega de hoje (28). “É uma sensação muito boa, de dever cumprido, entregar mais esta escola aos paulinenses, e justamente no dia do aniversário de 52 anos de nossa cidade”, acrescentou. A Creche Rosa foi construída na primeira gestão de Pavan (PSB), em 1992. 
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a secretária de Educação, Regina Helena de Campos Marciano, ressaltou que “a Educação não se faz só com prédios e instalações; educação se faz primordialmente com pessoas”. Assim, em 2016, segundo a assessoria, a Prefeitura de Paulínia investirá prioritariamente na capacitação de professores e funcionários da rede.
Pavan (PSB) destacou a dedicação da Secretária Regina na elaboração do Plano Municipal de Educação, que vai orientar o ensino na rede municipal até 2024. “Não importa quem sejam os prefeitos nos próximos dez anos. Essa é uma conquista da Educação e da população da cidade, que tem a maior importância para o futuro das crianças e dos jovens da nossa cidade”, concluiu ele.
Corte do Bolo
A programação do Aniversário de Paulínia segue com o tradicional “parabéns” no Ginásio de Esportes do João Aranha, a partir das 14hs30min. Haverá o corte do bolo, brincadeiras e muitas atividades, especialmente, para as crianças.

<imagem1>002920be523bb9153aef498b0a6df0c6.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima