Correio Paulinense

Paulínia, 19 de abril de 2024
CUNHADO DE TEMER, EX-ASSESSOR ESPECIAL DO CASSADÍSSIMO MOURA JUNIOR E FILIADO AO PSDC PODE DISPUTAR A CADEIRA DO ESPIRITUOSO: Karlo Augusto Araújo, é o nome dele; “Enfermeiras”: muita calma, nessa hora!

Última atualização em 20 de maio de 2016

[imagem] Boaaaaaaaaaaaaaaaaa taaaaaaaaaarde meus amooooooooooores!!! Lamentável e revoltante o fato que marcou a semana da saúde municipal. O vídeo das duas enfermeiras tratando de forma desumana um paciente idoso no HMP, exibido pela EPTV/Campinas terça-feira (17), chocou a todos nós. Segundo a Prefeitura, as enfermeiras já haviam sido afastadas e uma sindicância interna aberta para apurar o caso dia 13, ou seja, antes do caso vir à tona pela imprensa. As explicações dadas pelas envolvidas à mesma emissora de TV não convenceram, evidentemente, mas um fato merece reflexão. Elas disseram estar sendo ameaçadas, até de morte, pelo que fizeram. Verdade ou não, vale lembrar que justiça com as próprias mãos também é inaceitável. Também não tem cabimento querer culpar o espirituoso Pavan (PSDB), ou qualquer outro prefeito, pelo desvio de conduta de qualquer servidor público. As duas coisas, não existem! 

A Prefeitura da City já tomou as medidas iniciais cabíveis (o afastamento e a abertura de sindicância), o Conselho Regional de Enfermagem (COREN) já está debruçado sobre o caso, o delegado Marco Evangelista, titular da Polícia Civil da City já instaurou inquérito para apurar possível “crime de tortura” e, certamente, as punições definitivas cabíveis serão aplicadas. Claro que casos como esse, de grande comoção popular, faz a sociedade exigir a condenação dos autores a “toque de caixa”, mas sabemos que não é assim. As instituições não podem atropelar os procedimentos legais, para dar a resposta imediata que todo nós queremos, quando acontece uma coisa horrorosa como essa. Portanto, vamos aguardar o desenrolar dos fatos, e nada de violência, pelo amoooor de Deus!
Mudando para política (adoooooooro), uma notícia fresquinha promete ser o ingrediente picante a mais na já tão ardida disputa pela Prefeitura da City, esse ano. Karlo Augusto Araújo, cunhado do presidente interino Michel Temer, deve ser promovido pelo PSDC Municipal de pré-candidato a vereador a pré-candidato à cadeira ocupada, atualmente, pelo espirituoso Pavan (PSDB). Segundo uma fonte ligada ao presidente municipal da legenda, Laércio Giampaoli, as Executivas Nacional e Estadual do PSDC decidiram ontem (19), em São Paulo, que o partido lançará candidatura própria à Prefeitura Paulinense e, por ser cunhado de Temer, Karlo seria o nome mais cotado para a vaga de candidato do partido, cuja convenção será realizada entre 20 de agosto e 5 de julho, próximos.  
Enfermeiro de profissão e irmão da primeira-dama interina, Marcela Temer, Karlo é o segundo Tedeschi a querer entrar para a política local. Em 2011, durante o assédio da imprensa nacional em torno de seu ensaio para a revista Playboy, que (dizem) acabou vetado pelo cunhado ilustre, a belíssima Fernanda Tedeschi também ensaiou disputar uma das 15 cadeiras da Câmara da City, no ano eleitoral seguinte, mas acabou desistindo.

No setor público local, Karlo foi assessor especial do ex-prefeito Edson Moura Junior (PMDB), conforme a Portaria de nomeação 194/2014, publicada no Semanário Oficial de 8 de Abril daquele ano. Ele e sua família sempre tiveram uma relação muito próxima com os Moura. O ex-prefeito Edson Moura (PMDB) esteve na posse do interino governo Temer (huuuum), tão logo a presidente Dilma foi afastada pelo Senado Federal.
Completamente desconhecido no cenário político paulinense, Karlo começou aparecer recentemente em postagens nas redes sociais, principalmente, com a “Blitz da Saúde” que passou a desenvolver nos bairros da city, visando conquistar popularidade. Com a ascensão do cunhado Temer à Presidência Interina do País, a ideia é que, politicamente falando, o belíssimo rapaz (uiiiiiiiiiime abana Marcelagargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas) decole, assim como decolou Luan Santana com “Meteoro da Paixão”, megassucesso de 2009. Já estão até dizendo que Temer poderá fazer campanha para o cunhado, pessoalmente, em Paulínia City.  Eita peste! Se Temer virar Presidente definitivo (até 2018) do Brasil e Karlo o candidato a Prefeito do PSDC, ele poderá ser o único futuro político estreante da city a ter um “cabo eleitoral” desse naipe. 
Falando do PSDC, especificamente, o partido, até então, estava na base de apoio do espirituoso Pavan (PSDB), grande rival político dos Moura (pai e filho). E, agora, com a decisão de candidatura própria a prefeito, como fica? E os vereadores João Pinto Mota e Flávio Xavier, que integram a sustentação do governo Pavan (PSDB), na Câmara? Durante a “janela partidária”, período (entre março e abril deste ano) em que políticos com mandato puderam trocar de legenda, sem incorrer em infidelidade partidária, o presidente do partido, Laercio Giampaoli ficou irritadíssimo com os boatos de que teria dito aceitar no PSDC Dixon Carvalho, na época prefeiturável pelo PSDB, desde que Dixon, hoje, prefeiturável pelo PP, fosse conversar antes com o ex-prefeito Edson Moura. “Quem manda no partido, sou eu”, esbravejou Giampaoli. Então, tá
Seria a suposta candidatura majoritária do PSDC Municipal, mais uma tentativa de Moura pai, inelegível até 2020, voltar ao poder de Paulínia, assim como conseguiu em 2013, por meio do filho Moura Junior? Todo mundo sabe que Moura sempre teve uma estreita relação com Temer, tanto que foi um dos convidados da posse em Brasília. Sendo inelegível, com o filho na mesma condição, e sem ninguém de peso para apoiar ou que queira o apoio político dele, diante de sua “capivara” jurídico-eleitoral, Moura pode muito bem estar por trás desse bafo, para mostrar que não está morto, politicamente falando. Pode ser. 
Bem, por hoje, é só. Um fim de semana estrelado, com muita paz, alegrias, bênçãos e proteção Divina. Beijooooooooooooos e abraaaaaaaaaaaaaaaços! Au revoir!
Foto: Facebook/Reprodução

<imagem1>6a4fa067c6d142187472f232aaa35a9e.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima