Correio Paulinense

Paulínia, 29 de março de 2024
Lucas Rodrigues registrava uma confusão, quando Dilceia de Godoy partiu para cima dele e ao tentar quebrar a máquina acabou ferindo o braço do fotógrafo

Última atualização em 24 de novembro de 2013

[imagem] O fotógrafo do Correio Paulinense Online, Lucas Rodrigues, foi agredido por Dilceia de Godoy, assessora do vereador Custódio Campos (PT), durante a cobertura do PED (Processo de Eleições Diretas) do PT de Paulínia, que terminou no início da noite deste domingo (24).

Lucas registrava uma confusão envolvendo partidários do candidato derrotado Miguel Samuel de Araújo, quando a assessora do vereador partiu para cima dele com o objetivo de tomar e quebrar a câmera do fotógrafo. Ao proteger o equipamento o fotógrafo acabou com o braço direito arranhado pela assessora. O vereador Custódio Campos foi um dos principais apoiadores do jornalista Miguel na disputa pela presidência do partido.

Testemunhas contaram que em seguida outros simpatizantes de Custódio e Miguel também tentaram agredir fisicamente o nosso fotógrafo. A agressão só não foi consumada graças à Itamar Maciel, Carlos Pazetti, Reginaldo Bispo e Alda Cruz, que cercaram o fotógrafo evitando que ele fosse espancado.
Ainda segundo as testemunhas, a briga começou depois que um dos simpatizantes de Miguel Samuel e do vereador Custódio Campos foi chamado de “mourista”.  Ao perceber a confusão, nosso fotógrafo, no intuito de cumprir com o seu dever profissional de registrar os fatos, começou a fotografar. “Neste momento, a mulher (Dilceia de Godoy) veio para cima de mim querendo tomar e quebrar a máquina. Como segurei firme o equipamento ela acabou arranhando o meu braço e logo em seguida outras pessoas também vieram para tentar me agredir. Foi aí que as pessoas me protegeram e graças a Deus não aconteceu o pior”, relatou ele. Os outros que tentaram agredir Lucas Rodrigues ainda estão sendo identificados por nossa reportagem, através do material fotográfico da confusão. 
Outro lado
A assessora Dilceia de Godoy negou que tenha agredido o fotógrafo Lucas Rodrigues. “Não toquei neste menino. Se ele está assim, não foi eu quem o arranhou…tenho certeza”, disse ela à nossa reportagem. “Ela foi a primeira pessoa a vir pra cima de mim, quando percebeu que eu estava fotografando a confusão”, rebateu Lucas. Testemunhas confirmam a versão do fotógrafo.
Amanhã (25) a direção do Correio Paulinense se reunirá com a assessoria jurídica do jornal, que estudará as medidas judiciais à serem tomadas. Leia abaixo o pronunciamento oficial do CP sobre este lamentável episódio. 
NOTA DE REPÚDIO
O Correio Paulinense repudia veementemente a violência sofrida por nosso fotógrafo e também colunista esportivo, Lucas Rodrigues, durante a cobertura do 2º Turno do PED (Processo de Eleições Diretas) do Partido dos Trabalhadores (PT) de Paulínia, na tarde deste domingo (24). É inadmissível que qualquer profissional, de qualquer órgão de imprensa, seja impedido de cumprir com o seu dever profissional de registrar os fatos, ainda mais na base da violência física, como aconteceu hoje. 

Em apenas 12 dias, este é o segundo registro de violência contra profissionais da imprensa de Paulínia. No último dia 12, o repórter Moreira Junior (Rádio Mania) também foi agredido, quando cobria a 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. O radialista teve o celular quebrado por um partidário do atual governo da cidade. 

Não podemos, em hipótese alguma, nos calar diante dessa violência, pois além de comprometer a integridade física dos profissionais da imprensa de Paulínia é um atentado vergonhoso e vil contra a liberdade de expressão, assegurada pela Constituição Brasileira. Informaremos o caso ao Ministério Público de Paulínia e demais autoridades competentes, para resguardar o nosso direito de exercer a nossa profissão sem sermos agredidos covardemente por pessoas que não respeitam o semelhante e muito menos a DEMOCRACIA. 

Mizael Marcelly
Jornalista

<imagem1>5f8b84b2eccd49f41c4a041b6edd3a5d.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima