Correio Paulinense

Paulínia, 25 de abril de 2024
Moura pai manda o filho voltar com "Concurso de Natal", enquanto as mais de 400 famílias do Caco e AIJ não terão dinheiro para gastar no comércio local, neste fim de ano.

Última atualização em 26 de novembro de 2013

[imagem] Boa taaaaaaaaarde meus amores! Começo lamentando a agressão sofrida por nosso fotógrafo Lucas Rodrigues, durante a cobertura do 2º turno do PED (Processo de Eleições Diretas) do PT (Partido dos Trabalhadores) de Paulínia. Dilceia de Godoy, assessora do vereador Custódio Campos (PT), que apoiou Miguel Samuel para presidente do partido, perdeu a cabeça e tentou tomar a máquina de Lucas, enquanto ele registrava uma confusão, depois da vitória de Cícero Januário. Qualquer um de nós estamos sujeitos a extrapolar os limites, entretanto, neste caso, não podemos ignorar, pois trata-se da sagrada liberdade de imprensa.
Conversei com Dilceia pelo Facebook e demonstrei a minha profunda tristeza pela atitude dela, que afirmou não ter encostado um dedo em nosso fotógrafo, apesar de várias testemunhas afirmarem o contrário. Dilceia sempre foi uma pessoa extremamente carinhosa comigo, independentemente de política. Sempre achei o vereador Custódio Campos um político demagogo, mas nunca tive problemas com Dilceia em relação à isso. Agora, o caso seguirá na Justiça, pois não podemos nos calar diante deste tipo de coisa. Vamos adiante.
Miguel Samuel reconheceu com dignidade a derrota para o companheiro Cícero e afirmou que continuará firme no propósito de contribuir para o crescimento do PT (Partido dos Trabalhadores) da city. O novo presidente municipal da legenda é considerado um dos principais defensores do projeto de um dia o PT comandar a Prefeitura de Paulínia. Em 2008, por pouco o partido não venceu as eleições municipais, com o ex-petista Dixon Carvalho. O dia da posse da nova Executiva Municipal será anunciado ainda esta semana pelo atual presidente Renato Augusto. Desejo boa sorte à todos os membros.    
A louca! Aristeia Aparecida Rodrigues, “Aristeia Evaldo”, em vez de pesquisar melhorias para a Educação Infantil, para a qual foi nomeada por quase R$ 8 mil mensais, agora ela deu para levantar a “ficha política” das pessoas. Basta reclamar da qualidade de qualquer serviço público ela quer logo saber se a pessoa é “15”, “40”, “90”, “28”. Ainda bem que ela e a torcida do Corinthians sambem que sou “24” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).  A “palhaça” do CQC resolveu meter o bedelho na Saúde, atacando uma cidadã Paulinense, que “ousou” reclamar do péssimo atendimento recebido pelo irmão, no HMP. Para Dona Aristeia, Edna de Moraes está fazendo politicagem com o braço do irmão, que correu ou corre o risco de ser amputado. O Artigo de Domingo explica direitinho a palhaçada desta servidora ilimitada, quando se trata de defender o indefensável. /

Hoje, a Câmara Municipal começa a votar o retorno da premiação das melhores decorações natalinas do comércio local. O Concurso de Natal foi instituído em 1995, na primeira gestão oficial do ex-prefeito Edson Moura, que mandou o filho resgatar a disputa, segundo o projeto, para alavancar as vendas no comércio paulinense. Diferentemente do abono do servidor público, que levou quase 100 dias para sair do papel, o Projeto de Lei 39/13 chegou no Legislativo com “pedido de urgência”, devido à proximidade das festas de fim de ano.  Em 95 apenas as 5 melhores decorações foram premiadas, com R$ 24 mil dos cofres públicos. Já este ano, serão 10 premiados, mas ainda não se sabe quanto Moura pai quer que o filho gaste com o concurso. 
De acordo com a advogada Michele Barbutti, a primeira audiência sobre as rescisões dos ex-funcionários do Caco (Centro de Ação Comunitária) já tem data e horário: dia 23 de janeiro, às 11h00, na 1ª Vara Trabalhista de Paulínia.  Enquanto os “dois prefeitos” decidiram ressuscitar o Concurso de Natal para “alavancar” as vendas no comércio local, as famílias que eles desempregaram por birra política não terão dinheiro para gastar nos supermercados, lojas de roupas, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, entre outros segmentos. Somando as desempregadas do Caco e da AIJ, mais de 400 famílias passarão um Natal “diferente”, graças ao governo “profundamente preocupado com o povo”. Ah tha!
Falando nisso, o vereador Tiguila Paes (PRTB) apresenta na 21ª Sessão Ordinária da Câmara, que acontece hoje, a partir das 18h00, um Requerimento pedindo à Moura Junior (PMDB) a relação das entidades socais candidatas à subvenção, auxílio ou convênio municipal, a partir do ano que vem. Na edição do Semanário Oficial de 23 de outubro passado, a Secretaria dos Negócios Jurídicos convocou o chamado 3º Setor para apresentar projetos sociais a serem subsidiados (pagos) pela Prefeitura.

Muito curioso, porque os “dois prefeitos” fecharam o Caco e a AIJ alegando economia para os cofres públicos e a capacidade da Prefeitura de executar todos os projetos sociais do município, sem precisar de nenhuma entidade privada. Como as “inscrições” terminaram dia 6 deste mês, o vereador quer saber quem são as entidades candidatas e o que elas pretendem desenvolver com o dinheiro público.

Só para esclarecer. A rejeição dos embargos declaratórios impetrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pelo ex-prefeito José Pavan Junior (PSB) no processo do registro de candidatura do atual Moura Junior (PMDB) não tem nada a ver com uma nova sentença do caso. Independentemente de serem aceitos ou não, os embargos não mudariam a sentença do TSE que garantiu a diplomação e posse do atual prefeito. Os embargos não passam de meros instrumentos jurídicos para esclarecer eventuais dúvidas em um processo. Só isso. Trouxa de quem vai na lábia dos politiqueiros. 
Segundo informações, o Teatro Municipal “Paulo Gracindo” estará liberado para uso depois de amanhã, dia 28. O local foi interditado para ajustes na segurança e deve estar prontinho para receber, na sexta-feira (29), a megaprodução “É Natal”, musical dirigido e coreografado pela exuberante Fernanda Chamma, com entrada totalmente gratuita para a população. Serão 5 apresentações: 1 na sexta, duas no sábado (30) e duas no domingo (1º). Confira a programação completa.
Uma semana abençoada por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO para todos nós. Beijos, abraços, e até quinta-feira, com novos bafos e babados. Fuiiiiii!!!
Foto: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>dbab910fb7d1266af83f9e9eadadb3de.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima