Correio Paulinense

Paulínia, 19 de abril de 2024
Os times venceram União Santa Teresinha e Cruzeirinho com diferença de três gols e juntos balançaram as redes sete vezes

Última atualização em 4 de dezembro de 2013

Por Lucas Rodrigues
[imagem] União Santa Teresinha x Monterror e Cruzeirinho x Liberdade foram os duelos que decidiram domingo (1°) quem vai brigar pelo título da Copa Amizade. O Santa foi vice no grupo A com apenas 2 pontos, provenientes de empates, entretanto, por algumas vezes a equipe deixou a vitória escapar entre os dedos. O Monterror foi o melhor do grupo A, terminando na liderança com 6 pontos. O jogo mais difícil foi entre Cruzeirinho e Liberdade, pois ambas as equipes lideravam o grupo B empatados com 10 pontos, e fizeram campanhas dignas de campeões. Por esses motivos foi impossível prever algum favorito. Confira abaixo os detalhes da rodada:
Monterror confirma favoritismo e se classifica para a decisão com goleada
O favoritismo do Monterror foi evidente porque o time dominou a partida, sem dar chances ao adversário. O primeiro tempo foi difícil, com a arbitragem sendo foco principal de reclamações típicas do nervosismo de decisão e o terror para o Santa começando nos pés do atacante (9) Renan, que marcou o primeiro, e depois o (8) Rafael mandou na caixa e fecha os 45 iniciais, com o Monterror à frente por 2 a 0. 
Na volta do intervalo, o Monte ampliou a vantagem, novamente com (8) Rafael, que fez o segundo dele no jogo e o terceiro do time. Logo depois o (27) Parra fechou a goleada de 4 a 1 para o Monte. Do outro lado, o Santa diminuiu a intensidade do “atropelamento” com o (17) Antônio, autor do gol de honra da equipe teresense. 
Liberdade faz três em cima do Cruzeirinho e se garante na grande final da Amizade
O Cruzeirinho é uma forte equipe,fez uma bela campanha na Copa Amizade, mas essa trajetória de sucessos teve fim diante do Liberdade, que também tem muita qualidade. Pode-se dizer que este foi um dos melhores jogos da competição, mas a goleada aplicada pelo Abelhão foi surpreendente: os 3 a 0 não passavam na cabeça nem dos torcedores mais otimistas.
O Liberdade começou a construir o placar elástico com o (4) Claudinei, bem no começo da primeira etapa. No segundo tempo o jogo foi faltoso, truncado no meio de campo, mas as coisas mudaram no final. O lateral esquerdo (6) Marquinhos partiu pro ataque, carregando a bola em direção ao gol, firme e decido a ampliar o resultado, passou por um, dois, três adversários e ao chegar na área cortou pro meio, e daí, acabou foi derrubado e o juiz não pensou duas vezes: pênalti, convertido com sucesso pelo meia (8) Da Silva para o Liberdade. E para fechar o jogo o (20) Tiago encerrou a goleada do Abelhão: 3 a 0, placar final.
Craque da rodada
O lateral esquerdo (6) Marquinhos do Liberdade foi o destaque da semifinal. Ele é sinônimo de raça, belas jogadas e determinação e mesmo não marcando, contribuiu muito para a forte marcação, rápida saída de bola, além de construir jogadas incríveis, que possibilitam muitos gols da equipe – esse é diferenciado!

Final
A decisão inédita da Copa Amizade será no próximo domingo (8) às 10:00hs no Campo do “Morumbi”. Liberdade e Monterror é um grande clássico paulinense entre duas grandes forças da cidade, sinônimos de tradição e bom futebol. A festa de encerramento do torneio só será completa com a presença das torcidas dos finalistas, pois o apoio da galera será o ingrediente principal para um dos times ser o Campeão da “Amizade” 2013. 
Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>0975526c3a865eea366ef96b16eae700.JPG</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima