Correio Paulinense

Paulínia, 29 de março de 2024
De acordo com Daniela Piva, a Paulínia Racing Bicicross não terá condições de mandar seus pilotos para campeonatos importantes, como o Estadual, Brasileiro e Mundial

Última atualização em 19 de janeiro de 2014

[imagem] A representante da Paulínia Racing Bicicross, Daniela Piva, lamentou a exclusão da entidade da lista das subsidiadas pela Prefeitura Municipal de Paulínia. No ano passado, a instituição recebeu R$ 100 mil do município, mas este ano foi cortada pelo prefeito Edson Moura Junior (PMDB) e, segundo a presidente, não terá condições de mandar seus pilotos para campeonatos importantes. 

Considerado um dos melhores do mundo, o bicicross de Paulínia ainda está comemorando a escolha de Daniel Jorge para o comando da Seleção Brasileira de BMX, que disputará as Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro. Amanhã, o colunista esportivo Lucas Rodrigues (Puro Esporte) traz uma matéria especial sobre mais esta conquista do grande campeão paulinense. 
De acordo com Daniela, com o corte da subvenção que recebia da Prefeitura, o bicicross conta agora apenas com o Patrocínio da Petrobras, que só pode ser investido no programa social da Paulínia Racing. “Pelo contrato, não podemos usar o dinheiro da Petrobras para fins de competições. O dinheiro da Prefeitura ajudava a financiar a participação dos nossos pilotos em competições dentro e fora do Brasil. Agora, sem o subsídio municipal, não teremos condições de levá-los à campeonatos como o Estadual, Brasileiro e Mundial”, explicou ela.
Ainda segundo a representante da Paulínia Racing, a entidade atende hoje 150 crianças, de até 16 anos. “Infelizmente teremos que reduzir este número pela metade, pois só com o subsidio da Petrobras não conseguiremos atender a mesma demanda”, explicou Daniela e lamentou: “é uma pena”. O bicicross de Paulínia tem em seu quadro competitivo crianças da Apae e também recebe crianças indicadas pela Casa do Menor e Promotoria Pública do Município. 
“Imaginem o tamanho da frustração de uma criança que treina para ser profissional de uma determinada modalidade e depois descobre que não poderá realizar o sonho de defender títulos para a sua cidade, por falta de apoio financeiro”, ponderou a representante da Paulínia Racing, durante reunião, sexta-feira (17), com as vereadoras Siméia Zanon (PROS) e Angela Duarte (PRTB) e os vereadores Tiguila Paes (PRTB), Fábio Valadão (PROS) e Doutor João Mota (PT), no Plenário da Câmara Municipal. Leia mais sobre isso…
Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem 

<imagem1>c469929d1b444c3d7ea78ceb47c8e5e4.JPG</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima