Correio Paulinense

Paulínia, 28 de março de 2024
Moura Junior (PMDB) dá “balão” nas entidades. Será que o líder Sandro Caprino (PRB) vai dar alguma explicação sobre na primeira sessão legislativa do ano, que começou agora a pouco?

Última atualização em 28 de janeiro de 2014

[imagem] Boa noooooite meus amores! A primeira sessão do ano da Câmara acaba de começar. Na pauta de votação, sete Projetos de Lei e um Requerimento em Regime de Urgência de autoria do  prefeito Moura Junior (PMDB). Destaque para o PL 055/2013, que tora as pernas da AUPACC, APAE, CASA DO MENOR E CENTRO SÃO FRANCISCO DE ASSIS. O “destruidor de entidades” quer mais é que elas se lasquem! 

Tanto é verdade que Sandro Caprino (PRB), líder mourista na Câmara, garantiu que Moura Junior (PMDB) receberia as instituições até ontem (segunda) e nada. Eu disse que era pura lorota, enrolação. Desde quando um líder do governo Moura teve ou tem força política para garantir qualquer coisa? NENHUM. Só Caprino acreditou que teria. Vai ser tonto (politicamente falando) assim lá na baixa da égua. 

Segundo Genésio Pires da Apae, Caprino prometeu, outra vez, o encontro para as 15hs de hoje, logo após o almoço de Moura Junior (PMDB) com os vereadores aliados, no PALÁCIO 28 DE FEVEREIRO. Outra vez, como dizem no Facebook, “faiô”. Moura Junior (PMDB) não chamou ninguém. “O vereador me disse que ligaria 10 minutos antes do horário marcado, mas garantiu que o prefeito receberia as entidades hoje”, disse o representante da Apae. 

O que se pode esperar de um governo que não respeita instituições de adultos e crianças incapazes, como Apae, Aupacc e Casa do Menor? Não tem a coragem de olhar nos olhos das pessoas que representam trabalhos sociais tão importantes e falar a verdade sobre a drástica diminuição das subvenções. Além de má, este governo é VERGONHOSAMENTE COVARDE. 

Agora eu quero ver como Caprino justificará esse “gorila” diante da opinião pública. Até posso imaginar as esfarrapadas. “O prefeito vai conversar sim com as entidades, mas devido a sua agenda ou por isso e aquilo outro não foi possível atendê-las ontem, como ele gostaria.”. Se eu fosse ele nem tocaria neste assunto, deixaria passar batido para não ficar ainda mais feio, diante da opinião pública. Oxe! Com Moura pai ninguém “bota boneco não”. Para o faraó, líder disso ou daquilo e o produto do “2” é a mesma coisa.  Tem que fazer o que ele manda e pronto, caso contrário a “mesada” já eraaaaaaaaaaaa.  “É Caprino, com o tempo você aprende”. 

A verdade é que o líder de governo nada pode fazer pelas crianças especiais da APAE, os pacientes de câncer da AUPACC, os internos na Casa do Menor e muito menos pelos moradores de ruas atendidos pelo Centro São Francisco de Assis. Aliás, a Câmara como um todo não pode fazer nada. Os “dois prefeitos” que Caprino tanto defende reduziram a pó o dinheiro das entidades e ponto final. Quem ele pensa que é na ordem do dia de Moura pai e Moura Junior? O que Caprino pensa ser eu não sei, mas tenho certeza do que ele realmente é: MAIS UM SERVIÇAL POLÍTICO DO FARAÔNICO NA CÂMARA MUNICIPAL. Não passa disso. 
Falando nisso, notícias vindas do primeiro-escalão PALÁCIO 28 DE FEVEREIRO dão conta que os “dois prefeitos” estão felicíssimos pela conquista do apoio de pelo menos mais seis vereadores: Danilo Barros (PCdoB), Gustavo Yatecola (PTdoB), Edilsinho Rodrigues (PPS), Marquinho da Bola (PSB),  Doutor João Mota (PT), Du Cazellato (PP) e Marquinho Fiorella (PP), presidente da Casa, que somados a Sandro Caprino (PRB), Custódio Campos (PT), Zé Coco (PTB) e João Mota Pinto (PSDC) formam o time  “mourista” na Câmara. Será? 
Sinceramente, somente observando os discursos e as votações de todos os vereadores, a partir de hoje, poderemos concluir o que tem de verdade nesta história. Mas com o vereador Tiguila Paes (PRTB) não seriam onze aliados? Muita gente deve estar se perguntando isso, neste exato momento. Bem, segundo o próprio Tiguila tem afirmado, ele não “fechou” absolutamente nada com o governo Moura. Também se fechou ou não, o problema é dele. 
Por falar em Tiguila Paes (PRTB), um passarinho alagoano me contou que ele e o seu irmão Petson Paes estariam costurando o comando do Solidariedade na city. Oxe! Mas o Solidariedade de Paulínia não está sob o comando do irmão de Du Cazellato? Sexta (24) e sábado (25) os “brothers” estiveram em São Paulo supostamente para tratar desta e de outras questões. Pelo que fiquei sabendo o vereador estaria bem animado com a possibilidade de disputar a reeleição em 2016 por um novo partido, presidido pelo irmão Petson, que já foi o “pajé” do PPS Municipal
Por falar em Tiguila Paes, de novo, o vereador disse que pedirá a prorrogação por mais 120 dias para a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde, da qual ele é o Presidente, concluir os trabalhos. A prorrogação tem que ser aprovada em Plenário, conforme determina o parágrafo 2º do artigo 98 do Regimento Interno da Câmara. Quatro vereadores que devem votar o pedido fazem parte da CEI da Saúde. São eles: Du Cazellato (PP), vice-presidente, Custódio Campos, relator, Edilsinho Rodrigues sub-relator e João Mota Pinto secretário. Mesmo autorizada pelo Regimento Interno da Câmara à trabalhar durante o recesso legislativo a CEI da Saúde ficou parada e no período, mas com a volta dos vereadores ao trabalho, a expectativa é que as apurações recomecem.
A Saúde é um dos maiores problemas da city e a CEI para apurar supostas irregularidades na rede surgiu em outubro do ano passado como a grande esperança dos usuários receberem um tratamento digno. Porém, até agora, de enfermeiro à secretário, ninguém foi ouvido pela Comissão. Por quê? O prazo para renovação da CEI da Saúde termina no dia 22 de fevereiro. A base mourista dará ou não mais 120 dias para a CEI? Vamos aguardar!
Da Saúde para Habitação. Segundo Bruno Pereira, presidente da Associação do Residencial Pazetti, o secretário de Habitação Danilo Garcia marcou para amanhã (29), às 16h00, no PALÁCIO 28 DE FEVEREIRO, uma reunião com a construtora Mello Azevedo, Caixa Econômica Federal e compradores do conjunto habitacional. O encontro foi um compromisso assumido pelo secretário no último dia 21, durante protestos dos moradores contra a demora na entrega das casas. 
Bem meus amores, por hoje é só. Uma semana abençoada e protegida por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Beijos e abraços. Au revoir!

<imagem1>dadf7b51727d15b6e0e5e7c55162f9bc.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima