Correio Paulinense

Paulínia, 25 de abril de 2024
A Cadete Masculino garantiu o bronze e o handebol de Paulínia começa muito bem o calendário 2014

Última atualização em 19 de fevereiro de 2014

Por Lucas Rodrigues

[imagem] As Cadetes Masculino e Feminino participaram da primeira edição da Copa LHESP (Liga de Handebol do Estado de São Paulo), dias 15 e 16, no Ginásio de Esportes das Faculdades Einsten, em Limeira. O objetivo da Liga com o torneio foi reunir as melhores equipes de 2013. No sábado, os meninos de Paulínia conquistaram o bronze em cima dos donos da casa, por 22 a 2.. 
No dia seguinte, foi a vez do time feminino jogar bonito e construir uma sequência de vitórias que levou à conquista do título do torneio. Na primeira partida da rodada, em clima de rivalidade, Paulínia venceu o Clube Mogiano, de Mogi Mirim, por 13 a 8. Após descansarem 30 minutos, fizeram 15 a 8 no Votorantim, garantindo a liderança do grupo e a classificação para a próxima fase. 
Na semifinal, as paulinenses venceram a tradicional Americana por 16 a 8 e na decisão do título derrotaram de virada por 11 a 10, a até então, invicta Mococa. A equipe de Paulínia deu um show em quadra, começando a temporada 2014 em grande estilo.      
Ao término da partida, o técnico Milton Dias falou sobre a importante conquista do handebol SER Paulínia/Objetivo. “A determinação destas meninas no dia de hoje foi algo que não se vê normalmente. Chegamos aqui em Limeira às 8h30 e jogamos até ás 19h00. As meninas não tiveram tempo de almoçar, pela correria do evento. Foi muito cansativo, mas elas conseguiram superar as dificuldades e alcançaram o objetivo, tanto que, trouxeram para Paulínia o título de campeãs no primeiro torneio do ano.”
Milton, ainda ressaltou a importância do apoio para o crescimento da modalidade. “Nosso trabalho continuará, mas precisamos de apoio de parceiros para poder continuar nesta luta. Temos em Paulínia um ótimo e promissor seleiro de atletas, somente precisamos de apoio e confiança para poder desenvolver o trabalho e futuramente colher bons frutos. Peço que olhem com bons olhos e carinho para o esporte de Paulínia; que invistamos mais recursos; que os nosso centros esportivos sejam reformados e novos sejam construídos; que o Fundo de Apoio ao Esporte saía do papel e se transforme numa realidade, como acontece em outros Municípios; que crianças e adolescentes possam verdadeiramente ter respaldo; e finalmente, que os profissionais do esporte sejam respeitados”, disse o técnico.
As aulas e treinos de handebol acontecem no Ginásio de Esportes Itália Calegari, sendo a iniciação às segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã e tarde, para crianças de 07 a 17 anos. Enquanto os treinos às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h30. As inscrições são gratuitas.
No próximo domingo (23) o professor e técnico Milton Dias Fonseca participará do congresso técnico da LHESP, para elaboração da tabela de jogos 2014 em todas as categorias.
Fotos: Cedidas/Milton Dias

<imagem1>aded1268f60af1aeeeab97836d5fde09.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima