Correio Paulinense

Paulínia, 29 de março de 2024
Em um dos últimos carnavais da administração Pavan (PSB), mais de 100 mil brincaram com segurança no Sambódromo

Última atualização em 2 de março de 2014

[imagem] Boa taaaaaaaaaaaaarde meus amores. Estava vindo para casa, pegar o MIRON MARCELLY para levá-lo à chácara, onde estou “retirado”, quando li as faixas colocadas no Sambódromo Paulinense pela administração Moura Junior (PMDB). Ah, não me contive. Os dedos coçaram e aqui estou para rasgar sobre mais uma demonstração de fraqueza e incompetência do atual governo municipal, que queria R$ 17 milhões para gastar em festas, mas não tem competência para organizar e executar nem batizado (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).

Quando Moura Junior (PMDB) assumiu o governo? 16 de julho do ano passado. Quem toma conta do Carnaval? A Secretaria de Turismo e Eventos. Quantos meses a pasta teve para preparar o Carnaval 2014? 7 meses. Será que não foi tempo suficiente para providenciar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e deixar o sambódromo pronto para receber os foliões com segurança? O que a Secretaria de Turismo fez esse tempo todo? Mas a culpa não é da Secretária Beth. A culpa e a incompetência é do próprio Moura Junior (PMDB), que assim como o pai sempre fez, está tratando a Festa de Momo da City com o maior descaso. É SIM!

Aí a Justiça interdita o sambódromo e o Pavilhão de Eventos por falta de segurança e a culpa é do Pavan? Ahhhhhhhhhhhhhhh! Vão rebolar ao som de “Conga, Conga” em cima daquele palco chinfrim que vocês montaram no Sambódromo. A foto do último carnaval feito pela administração do espirituoso comprova a multidão com total segurança nas arquibancadas do Sambódromo. Só no show do Exaltasamba foram mais de 100 mil pessoas, na pista e nas arquibancadas e no final da noite nenhuma ocorrência grave. Podem pesquisar nos registros da polícia local.  Pelo visto, Moura Junior (PMDB) deveria ter perguntado à Pavan (PSB) como se faz Carnaval?

As faixas culpando o espirituroso pela interdição das arquibancadas do Sambódromo são verdadeiros recibos, autenticados e com firmas reconhecidas da incompetência de um governo que passou 7 meses dizendo que estava “arrumando a casa”. Cadê a arrumação da casa? Ah me poupe. Ridículo. Moura Junior (PMDB) deveria assumir que não teve tempo para cuidar do Carnaval porque estava muito focado em destruir as entidades sociais do município (CACO, AIJ, AUPACC, APAE, CASA DO MENOS, CENTRO SÃO FRANCISCO DE ASSIS, RANCING BICICROSS, entre outras). Agora, se tudo de errado na city é culpa do Pavan (PSB) então devolvam a prefeitura para o espirituoso consertar. É simples!

Vão lendo.O Carnaval deste ano começou no dia do níver da city, sexta-feira (28). Moura Junior (PMDB) mandou para a Câmara Municipal o projeto da premiação e verbas das escolas e blocos, dia 11, ou seja faltando apenas 17 dias para começar a festa. DEZESSETE DIAS. O Legislativo correu contra o tempo para aprovar o dinheiro, enquanto escolas e blocos se “viravam nos 30” para providenciar fantasias e alegorias. Só Deus e eles sabem o tamanho das dívidas que têm pra pagar.

Uma city que foi tema (com dinheiro público ou privado) de uma das maiores escolas de samba do país, a VAI-VAI, tinha obrigação dobrada de cuidar do próprio carnaval, com bastante antecedência. Fazer uma festa linda para o povo, com atrações nacionais, segurança, conforto e atrações até o raiar do dia. Mas não, deixaram tudo para cima da hora, não cuidaram nem do AVCB do local da festa e ainda argumentam, na maior cara de pau, que a culpa é da administração passada? Ah váááááááááááááááááááááá!

Agora vou voltar para a chácara e curtir o meu próprio Carnaval, pois mesmo com “dois prefeitos” (os melhores da história…gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas), Paulínia, a estrela da Saracura 2014, não tem carnaval.  Beijos, abraços e fiquem com NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. 

Foto: Arquivo/CP Imagem

<imagem1>371b4541bbfc723b97f9876d394a9a2b.JPG</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima