Correio Paulinense

Paulínia, 18 de abril de 2024
Internacional vence o favorito Liberdade de virada e conquista o “Sub-20” de Futsal

Última atualização em 14 de abril de 2014

Por Lucas Rodrigues

[imagem] Após vencer o Avassaladores e o Caçulinha, por 5 a 3 e 4 a 2, nas quartas e semifinais, respectivamente, o Internacional virou para cima do Liberdade de forma surpreendente, em 3 a 1 e levou o título da Sub-20, sábado (12).  
O Liberdade é um dos times de maior expressão do futsal e futebol de Paulínia e chegou no torneio como grande favorito ao título, principalmente na Sub-20 e 1ª Divisão, fuja decisão também deveria ter acontecido no sábado, mas devido as chuvas acabou sendo cancelada. A nova data da final ainda será informada pela Secretaria Municipal de Esporte e Recreação (SER).
O Internacional chegou para disputar a final da “20” com um elenco de apenas sete jogadores, bem menor do que o rival Liberdade que contava com 11. O Abelhão começou bem e marcou o primeiro gol logo aos um minuto e trinta segundos do primeiro tempo, com o 11 Rafael. Quando parecia que ia embalar, o Inter empatou com o 9 Carlos. Foi uma balde de água fria no entusiasmo do Liberdade.  Depois do gol, os dois times se prenderam, ficaram com medo de arriscar e a etapa inicial ficou em 1 a 1. .
Na segunda etapa o time do Liberdade parou por um instante, ou seja, tempo suficiente para o 7 Gabriel se mostrar guerreiro, habilidoso e marcar dois belos gols, que liquidou a partida e garantiu o título para o Inter de Paulínia, 3 a 1, placar final.
Após a conquista do caneco, Gabriel deu a receita usada pelo time para ganhar de equipes fortes, como Caçulinha e Liberdade. “A marcação do começo ao fim, foi o diferencial para ganharmos de duas equipes que sabem jogar, por isso priorizamos este ponto”, disse o artilheiro.

CONFIRA FOTOS DAS FINAIS – GALERIA 1 GALERIA 2

Abrindo um parênteses. O goleiro e capitão 2 Wesley Galvão, do Liberdade, chamou muito a atenção durante os jogos, pois debaixo dos três paus  mostrou-se sempre confiante e além de jogar muito bem pode ser considerado um dos cinco melhores goleiros do campeonato, mas como diz o dito popular: uma andorinha só, não faz verão.
Além do título, o Inter teve três importantes conquistas individuais na categoria: Gabriel Henrique foi o artilheiro, Marcelino o melhor goleiro e Igor Cruz o destaque da categoria ao lado de Vitor Luiz, conhecido como “PC, que atuou pelo Caçulinha.
Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>f3c2d72997c87fbf34849db9ffd787e8.JPG</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima