Correio Paulinense

Paulínia, 19 de abril de 2024
Presidente da CEI da Saúde não comenta “caso Luan”, mas promete divulgar, na próxima semana, os trabalhos da comissão

Última atualização em 26 de abril de 2014

[imagem] Com os problemas da Saúde Pública de Paulínia se agravando a cada dia, enviamos um e-mail ao vereador Tiguila Paes (PRTB), presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) instaurada para investigar, entre outras coisas, a falta de medicamentos e materiais básicos na rede para atender a população. A situação nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Municipal de Paulínia é cada vez mais precária. 

Na última quarta-feira (23) denunciamos com exclusividade o caso do menino Luan Santos da Silva, de 9 anos, portador de fibrose cística, uma doença que provoca o acúmulo de secreção no pulmão e nos pâncreas. Luan tem um cateter no umbigo, que precisa ser operado por uma agulha especial. O menino também é tratado com o antibiótico Azitromicina. Tanto a agulha como o medicamento estavam em falta no HMP, onde Luan está internado desde terça-feira (22). Dois dias após a reportagem do Correio Paulinense Online a direção do hospital providenciou o medicamento e a agulha. 
No e-mail encaminhado ao vereador Tiguila Paes (PRTB), usamos o caso do menino Luan para justificar o nosso pedido de informações sobre o que a CEI da Saúde conseguiu apurar, até agora, sobre a falta de remédios e materiais básicos para os profissionais da rede atenderem a população. O presidente da CEI não respondeu o nosso questionamentos. Através da Assessoria de Imprensa da Câmara, disse apenas que “na próxima semana estará encaminhando nota relatando os trabalhos realizados pela CEI até o momento”.
Fotos: CP Imagem

<imagem1>e364e528809eeae1a2bc0934b06e1e5a.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima