Correio Paulinense

Paulínia, 18 de abril de 2024
Falcão marca dois belos gols, garante a artilharia do Paulista e a estreia vitoriosa do Kirin em Paulínia

Última atualização em 30 de abril de 2014

Por Lucas Rodrigues
Falcão foi a estrela principal do jogo de ontem (29), do Brasil Kirin contra o Corinthians, no Ginásio Municipal “Agostinho Fávaro”, João Aranha. Este foi o primeiro duelo entre as duas equipes e o time de Sorocaba goleou o atual Campeão Estadual, que jogou com o elenco Sub-20, pois o time principal participou da Taça Brasil, no fim de semana. Sem nada a ver com isso o Kirin partiu pra cima e atropelou.

O Brasil Kirin começou tomando sufoco do time do Parque São Jorge, que só não saiu na frente graças à duas boas defesas do goleiro Tiago. Aos 14 minutos de jogo, o Falcão entrou em quadra pela primeira vez, para o delírio da torcida que estava esperando o show do craque. No primeiro contato com a bola o camisa 12 deu um toque de calcanhar, pelo lado direito da quadra, deu um passe virando o rosto e na sequência fez embaixadinhas, beijou a bola e por último partiu pra cima do ala-direita Wendel com firulas e a clássica amarradinha de cadarço, em cima da redonda. Ao Corinthians restou apenas ficar parado, admirando as “graças” do Falcão.

O time de Sorocaba estreou bem na nova casa, impôs seu jogo e marcou o primeiro gol com o 13 Rafa, que recebeu e chutou, o goleiro tentou pegar mas já era tarde, a bola já tinha se encontrado com seu grande amor: as redes, para a alegria da torcida Kirinense. Após o gol, o time do Corinthians pediu tempo para tentar colocar ordem na casa, mas não adiantou muito porque, na sequência, o Kirin fez outro.- “Adivinhem com quem?” 
O segundo gol do Brasil surgiu aos 4 minutos, após defesa do goleiro Tiago, que olhou para Falcão bem posicionado na área adversária e mandou no peito do artilheiro, que só teve o trabalho de mandar um belo voleio, sem chances para o goleiro Luiz Gustavo, que até agora deve estar olhando o replay da SporTv, que transmitiu a partida direto do “Agostinho Fávaro”, para descobrir por onde a bola passou. Faltando aproximadamente um minuto para o fim do primeiro tempo, 5 Bruno Souza fez o terceiro do inspirado Kirin, que foi para o vestiário com três gols de vantagem. 
A segunda etapa começou ainda melhor. Novamente o craque da galera e do jogo, Falcão, que marcou o segundo gol na partida e o quarto da equipe e foi receber de braços abertos o carinho da torcida, apertada no lado de fora da grade. Rafinha Muller também estava em noite inspirada, se mostrando guerreiro, marcando bem, partindo pra cima e balançando as redes duas vezes – o quinto e o sexto gol do time de Sorocaba. 
No mesmo minuto que o Kirin fez o sexto, o Corinthians marcou o gol de honra, com o Douglas, mas não adiantou de novo, porque o Rafa Santos aproveitou o erro da defesa adversária e liquidou a partida em 7 a 1 para o Brasil, que estreou na nova casa com o pé direito, ou seria com o esquerdo do craque Falcão? O 12 é o artilheiro isolado da Liga Paulista, com 11 gols, e ajudou o Brasil Kirin a permanecer na vice-liderança do Paulista com 18 pontos, um atrás do A.A.FIB/São Paulo. 
Após o apito final dos árbitros, a coluna Puro Esporte conversou com Falcão sobre a bela campanha da equipe na competição. “O primeiro jogo nosso foi ruim, pois mesmo vencendo por 2 a 1 ficamos devendo muito e com isso percebemos que nem tudo era como imaginávamos. A partir daí começamos a jogar diferente e por isso nossa equipe se consolidou como uma das principais do Brasil”, disse o camisa 12. 
A Puro Esporte ouviu também o inspirado Rafinha, que comentou sobre a evolução do time. “A gente tem sempre que melhorar. Nossa equipe está no caminho certo, todo mundo tá correndo atrás e com isso buscamos evoluir a cada jogo”, afirmou ele. 
O fixo Fernando, do Kirin, ressaltou a importância da torcida paulinense na partida. “A energia foi grande, ajudou muito nossa equipe. Espero que seja assim em todos os jogos, principalmente no próximo, pois estamos com o pensamento de entrar confiantes e fazermos mais um bom jogo”.
O próximo jogo que o Brasil Kirin mandará em Paulínia será no dia 9 de maio, às 20h00, contra o Orlândia. Os preços dos ingressos para este jogo, bem como os pontos de vendas, serão definidos após uma reunião entre os organizadores da Liga Paulista, Secretaria de Esportes e Recreação(SER) e representantes do time de Sorocaba. A coluna Puro Esporte está acompanhando e a qualquer momento traz maiores informações para os amantes do futsal. 
Muitos estão se perguntando se a partida contra o Orlândia será a última em Paulínia. A coluna Puro Esporte perguntou ao secretário de Esportes, Marcos Bortoloti, sobre a questão. “Não será a última. Tudo está encaminhando bem e se continuar assim o Kirin mandará jogos em Paulínia até o fim do ano”, disse o gestor. Sobre o problema envolvendo pessoas que compraram ingressos para o jogo de ontem, mas não conseguiram entrar no ginásio, Bortoloti explicou o seguinte: “Houve um erro de logística da nossa parte no confronto de ontem, mas quem passou por isso pode pedir o dinheiro de volta ou trocar por outro ingresso para assistir a próxima partida. Fiquem tranquilos, pois os problemas que tivemos serviram de experiência para melhorarmos nos próximos jogos.”, garantiu Bortoloti e finalizou pedindo desculpas aos torcedores que não assistiram a partida.

VEJA as fotos da partida GALERIA  1 e GALERIA 2

Ficha técnica
Árbitro: Renata Neves Leite
Auxiliar: Felipe de Fabio Ventura
Cronometrista: Luciano Durão Bento
Anotador: Paulo Henrique Filigoi
Escalação Brasil Kirin 
Goleiros: 1 Erick, 2 Tiago e 3 Luan. 
Ala-Direita: 6 Pimpolho, 5 Bruno Souza, 15 Felipinho e 20 Xuxa. 
Fixos: 14 Rodrigo, 8 Ricardinho e 17 Fernando. 
Pivôs: 13 Rafa e 9 Mauricinho. 
Ala-Esquerda: 12 Falcão, 11 Rafinha Muller e 18 Fellipe Mello.  
Técnico: Vander Iacovino
Massagista: Mauricio Leandro
Preparador Físico: Thiago Chinelato
Médico: Rodrigo Alves Montiel
 
Escalação S.C. Corinthians
Goleiros: 37 Gustavo, 30 Luiz Gustavo e 40 Ferrugem.
Ala-Direita: 41 Wendell, 49 Leandro, 96 Lucas, 39 Luca e 31 Rodrigo.
Fixos: 25 Douglas, 45 Ruan, 55 Edgar, 88 Meira e 51 Kennedy.
Ala-Esquerda: 71 Marcel, 95 Misael e 99 Arthur
Pivôs: 29 Wesley, 77 Gabriel, 90 Pedro, 87 Vinicius 
Técnico: André dos Santos
Massagista: Osmar de Lima Silva
Preparador Físico: Felipe Nunes Rabelo

Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>b464a6228daea70942af1625f0d18e61.JPG</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima