Correio Paulinense

Paulínia, 18 de abril de 2024
O craque atuou durante dois anos no clube, de onde saiu para defender a camisa do “novato” Brasil Kirin; a venda de ingressos começa amanhã (6)

Última atualização em 5 de maio de 2014

Por Lucas Rodrigues

[imagem] Brasil Kirin brigará para manter-se na liderança da Liga Paulista de Futsal, nesta sexta-feira (9), diante do Orlândia, no Ginásio Municipal “Agostinho Fávaro”, às 20h00. A equipe do craque Falcão assumiu a ponta da tabela, com 21 pontos após a vitória por 2 a 1 contra o Barueri, no sábado (3). Outro fator que garantiu o primeiro lugar foi a goleada de 5 a 2 do Orlândia, na mesma rodada, em cima do até então líder FIB São Paulo. Com a vitória o time orlandiense subiu para a terceira posição, com 18 pontos, três à menos que o atual líder. O grande da capital paulista foi para segundo, com 19. 
A briga pela liderança do campeonato está difícil. Brasil Kirin (1°), São Paulo (2°), Orlândia (3°), Corinthians (4°) e São José (5°) prometem travar emocionantes disputas pelo topo da tabela, por isso as rodadas de quarta (7) e sexta-feira (9) serão extremamente decisivas. Vamos aos detalhes. Se na quarta (7) o São Paulo vencer o São José, assumirá provisoriamente a liderança e se perder poderá cair para a terceira ou quarta colocação, caso o Corinthians, atualmente empatado com o Orlândia em 18 pontos, vença o A.D Indaiatuba (14°), na mesma rodada, dividirá provisoriamente a liderança com o Kirin. Além do mais, de qualquer forma o São Paulo dependerá do resultado entre Kirin e Orlândia, na rodada seguinte, para despencar ou continuar na liderança da Liga. 
A derrota do São Paulo e do Corinthians seria interessante para o Kirin, que se vencer o Orlândia aqui em Paulínia, a sua nova casa, vai à 24 pontos ficando líder isolado do torneio. O craque Falcão conhece muito bem o Orlândia, pois jogou pela equipe nos anos de 2012 e 2013. O visitante não é bobo e vem em busca de mais um importante título, pois no começo deste ano foi campeão da Libertadores em cima do Talento Dorado, da Colômbia, vencendo as partidas de ida e volta de goleadas: 7 a 2 na Colômbia e 4 a 2 diante de sua torcida. 
Desde a estreia do Kirin, na cidade, no último dia 29, a torcida paulinense identificou-se muito com o time do ídolo Falcão e promete, mais uma vez, apoiar a equipe na quadra do “Agostinho Fávaro”, de onde a SporTv transmitirá o duelo ao vivo.
Falcão no Orlândia
No dia 2 de janeiro de 2012, no 35° aniversário da ADC Intelli Orlândia, o presidente Vicente Spedicato anunciou a contratação do Falcão, até então, a maior de todos os tempos feita pelo clube. Quatorze dias depois, o camisa 12 chegou de helicóptero no Teatro Arena onde foi recepcionado por cerca 5 mil torcedores. 
25 de fevereiro de 2012, foi a data da estreia do Falcão em seu novo time, durante um amistoso contra o Paraiso Futsal. O primeiro jogo oficial do 12 aconteceu pela Liga de Futsal 2012, no dia 14 de março, e Falcão marcou dois gols na vitória de 3 a 1, sobre o Minas. 
2 de outubro: Orlândia chega pela primeira vez em uma final da Liga de Futsal (equivalente ao campeonato Brasileiro) e fica com o título, após  empatar em 4 a 4 com o Joinville. O time do Falcão começou perdendo por 4 a 0, mas conseguiu igualar o placar com um gol do Falcão e a participação dele nos outros três. 
16 dias após a conquista da Liga de Futsal, Falcão e mais três jogadores do Orlândia integraram a Seleção Brasileira que foi Campeã Mundial, naquele ano. Com tanto sucesso o futuro do camisa 12 não podia ser outro. A Intelli renovou contrato com o grande ídolo das quadras, no dia 23 de novembro de 2012.  
No ano seguinte, no dia 17 de novembro de 2013, Falcão marca de cabeça e ajuda o Orlândia a conquistar o Bicampeonato da Liga de Futsal, na vitória de 2 a 1 contra  Concórdia. Após o apito final do árbitro, o ídolo 12 chorou em quadra na comemoração da importante conquista, tanto que mal conseguiu dar entrevistas. Depois da vitória, Falcão anunciou a saída do Orlândia e sua ida para o Brasil Kirin, que estava em formação.   
No final de 2013, Falcão recebeu a Moção 002/13 de Aplausos da Câmara Municipal de Orlândia. “Requeremos que após a tramitação da presente, nos termos regimentais seja encaminhada cópia da presente ao Ilustríssimo Senhor Alessandro Rosa Vieira “Falcão”, materializando nossa justa e oportuna homenagem e aplausos.”
Informações sobre os ingressos: Brasil Kirin x Orlândia
Disponíveis: 2.500
Preço com antecedência: R$ 10,00
Preço no dia do jogo: R$ 20,00
NÃO HAVERÁ MEIA ENTRADA
Início das vendas: a partir de amanhã (6), das 8h00 às 17h00. 
Pontos de venda: Eletro Dalbem, Supermercados D’Stock e PagueMenos, A.E.Paulinense e no ginásio, onde acontecerá a partida.
Mais informações sobre a Liga Paulista de Futsal, acesse: ligafutsalpaulista.com.br

Fotos: Reprodução e Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>e9033a7ff60716cbc2667da963ee5a99.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima