Correio Paulinense

Paulínia, 19 de abril de 2024
Pavan: “NÃO QUERO UM VICE QUE ME DÊ PROBLEMAS”; Lucila: “NÃO CONCORRO A NENHUM CARGO ELETIVO"; E o PT do B, vai pra onde: TUTA, DIXON OU PALITO?; Surpresas ou marketing? PMB é Caprino!

Última atualização em 29 de julho de 2016

[imagem] Boaaaaaaaaaa taaaaaaaaarde meus amooooooooores!!! É chavão, mas a política é dinâmica! Faltando poucos dias para terminar o prazo das Convenções Partidárias Municipais, rumo às eleições majoritárias (prefeito e vice) e proporcionais (vereadores) deste ano, os bastidores das articulações políticas estão pegando fogo – e põe fogo nisso. Possibilidades que, até então, estavam no campo das especulações vão se tornando realidade, e outras estão em vias “DE”. Sem contar as surpresinhas de última hora, que aquecem ainda mais a disputa pelo poder. Bafos e babados a rooooooodo!!! Adoooooooooro!!!

Falando em babados, o grande evento político deste sábado, penúltimo dia de julho, será a Convenção Municipal do PSDB, no Ginásio de Esportes do Calegaris. Como diria a saudosa e queridíssima Laila Dominique: “Cada convenção é um flash. Abafa”!  Em sua página no Facebook, o espirituoso Pavan, além de convidar todo mundo para evento, confirma que  será confirmado pré-candidato à reeleição. Até aí tudo bem, pois convenção partidária é justamente para apresentação dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Depois, vem a fase do registro de candidaturas na Justiça Eleitoral, que torna ou não os pré-candidatos a cargos eletivos em candidatos, de fato e de direito.
Com seu pré-candidato a prefeito, aparentemente, já definidíssimo, resta o PSDB anunciar quem será o Vice do espirituoso é aí que deve morar uma das surpresas prometidas por pavanistas. Quem caminhará lado a lado com o espirituoso, pedindo voto de casa em casa? Uma postagem da primeira-dama Lucila Pavan, no Facebook, atiçou o imaginário político, que logo interpretou: “será ela, a candidata_hora”. Maaaaaas,  em resposta ao querido Marcelo Hulk, a esposa de Pavan esclareceu: “NÃO CONCORRO A NENHUM CARGO ELETIVO”. Ela falou, tá falado, e não se fala mais nisso.
Com Lucila fora da lista das supostas surpresas da Convenção tucana, qualquer coisa que venha acontecer, para mim, não será surpresa – exceto se, de hoje para amanhã, o partido decidir por outro prefeitável, o que, pelo andar da carruagem, dificilmente ocorrerá. Passou disso, nada que eu já não soubesse que era possível acontecer. Aliás, esse negócio de surpresas está mais com cheiro de marketing do que qualquer outra coisa. Na verdade, a grande expectativa é sobre o (a) Vice de Pavan. Uma gaivota me contou a única coisa que o espirituoso soltou sobre esta questão: “NÃO QUERO UM VICE QUE ME DÊ PROBLEMAS”. Pois é, muitos candidatos a prefeito estão tomando como lição o que aconteceu com a presidente afastada Dilma Rousseff.  
Além da queridíssima vice-prefeita Vanda Camargo, todo mundo já sabe os outros possíveis nomes pavanistas que rodam por aí, para ocupar a vaga. A vereadora Angela Duarte é a mais comentada, embora ela tenha reafirmado, várias vezes e com todas as letras, que disputará a reeleição para a Câmara – nada mais, nada menos. Aí, falam do Fábio Valadão, Danilo Barros e por aí vai. Maaaaaas, somente amanhã é que conheceremos o (a) dito (a) cujo (a), no bom sentido, claro. Vamos aguardar.
Além do espirituoso Pavan para prefeito, o que se sabe, de concreto, sobre a Convenção do PSDB é que o PT do B, do doctor Gustavo Yatecola, não estará no Ginásio do Calegaris amanhã. Na coluna de 19 passado, adiantei a grande possibilidade de o PT do B deixar a coligação tucana. Ontem (28), a Convenção Municipal do partido, que aconteceria junto com a do PSDB, foi mudada de amanhã (30) para a tarde da próxima quinta-feira (04), antes da Convenção do Solidariedade, que acontecerá à noite.  Bafo! Segundo apurei, neste fim de semana, o partido deve definir quem vai apoiar para prefeito. 
Falando no Solidariedade, as articulações para juntar Palito e Dixonpareeeeeeeeece miaram, completamente. Ambos não querem ceder a vaga titular e o que vai acontecer com eles está mais imprevisível do que nunca. Dixon, já está registradíssimo na Justiça Eleitoral como candidato a Prefeito do PP. Palito, só será anunciado, oficialmente, na vaga pelo SD na próxima quinta-feira – isso, caso, até lá, o partido não decidir tomar outro rumo, como andam especulando por aí. 
Falando em partido, o PRB do prefeitável Sandro Caprino ganhou mais um aliado: o PMB (Partido da Mulher Brasileira). A Convenção que deve confirmar a candidatura do atual Presidente do Legislativo à Chefia do Executivo será na sexta-feira, dia 5, na Câmara Municipal.

Outra Convenção bastante esperada é a do PPS, que tem como pré-candidato a Prefeito o empresário paulinense Tuta Bosco. Pois é, este fim de semana e a próxima semana, inteeeeira, serão eletrizantes, politicamente falando. 

Bem meus amores, por hoje, é só. MUITA PAZ, SAÚDE, LUZ, PROTEÇÃO E BÊNÇÃOS DOS CÉUS! Beeeeeijos e abraaaaaaaaaaaaços!!! Au revoir!

Foto: Facebook/Reprodução

<imagem1>82a710e391e20ea3e5fccafa0a463ba1.jpg</imagem1>

<imagem2>82a710e391e20ea3e5fccafa0a463ba1.jpg</imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima